A glândula pineal está localizada profundamente no centro de nosso cérebro e tem sido reverenciada durante milhares de anos por civilizações antigas por sua funcionalidade e significado espiritual para a experiência humana. Jesus disse que a lâmpada do corpo é o olho e o filósofo e cientista Descartes disse que a glândula pineal é a sede da alma.
Nós agora entendemos cientificamente mais a respeito desta incrível peça de tecnologia com a qual cada um de nós foi presenteado ao nascer e esta ciência combina lindamente com o que os antigos acreditavam sobre a glândula pineal, também conhecida como nosso terceiro olho.
A glândula pineal é uma ferramenta incrível que nosso cérebro usa para regular nosso ritmo circadiano, mas ela também é responsável por nossas habilidades físicas e visões, fazendo dela um profundo centro espiritual no corpo.
Neste artigo, aprenda a história da glândula pineal, seu simbolismo, bem como suas fascinantes propriedades físicas e funcionalidade. Eu também compartilho como a glândula pineal se torna calcificada, o que inibe sua funcionalidade e nossas habilidades intuitivas e o que você pode fazer para descalcificá-la.
A fascinante história da glândula pineal
A glândula pineal tem sido comentada por milhares de anos pelas civilizações antigas. Ela é geralmente representada como uma pinha, que você pode ver na cabeça do Buddha e nas esculturas Egípcias, onde elas estão segurando uma pinha em suas mãos. Há também uma fonte na Itália com uma enorme pinha entre os pavões.
É tão interessante observar que, ao longo da história, tantas culturas diferentes, religiões e tradições xamânicas, todas compartilham conhecimento semelhante.
Jesus disse, ‘a lâmpada do corpo é o olho, portanto se o olho está saudável, todo o seu corpo estará cheio de Luz.’ A glândula pineal é literalmente o terceiro olho, profundamente dentro do cérebro. Se pudermos nos conectar com esse olho e abri-lo completamente, então todo nosso corpo será preenchido com Luz.
Como veremos, a ciência agora mostrou que este é literalmente o caso sobre como o corpo foi construído. Podemos começar acessando as diferentes frequências que nos permitirão ver literalmente mais Luz e cores, à medida que ativamos completamente nossa glândula pineal.
Quando vamos para estados de meditação profunda, podemos experienciar pura Luz dentro de nós, a qual é ativação total da glândula pineal.
Descartes disse ‘a glândula pineal é a sede da alma’
Descartes foi um filósofo e cientista. Há tantas referências ao longo da história sobre a glândula pineal e seu significado espiritual. Ela tem sido realmente estudada ao longo de toda a história humana.
O Olho de Hórus
Se pegarmos uma porção cruzada do cérebro, podemos ver que dentro dele a glândula pineal parece com o olho de Hórus. O ponto no meio do Olho de Hórus é de fato a glândula pineal.
Isto é uma representação incrível da glândula pineal na cultura Egípcia. Os Egípcios entendiam a glândula pineal como o terceiro olho, o qual está lindamente representado no simbolismo do Olho de Hórus.
Espiral Fibonacci
Outro símbolo incrível que está perfeitamente refletido na glândula pineal é a Espiral Fibonacci, também conhecida como Média Dourada ou Proporção. A Espiral Fibonacci espirala ao redor da estrutura do cérebro e em direção ao centro, terminando bem no meio, na glândula pineal.
Esta espiral continua por si mesma e move-se constantemente, como uma espiral hipnótica. Esta Proporção Dourada é redonda em toda a natureza, nas flores, conchas, pinhas, vegetais etc e nas galáxias do universo. Este é um símbolo para toda criação que está presente em todos os lugares, incluindo seu cérebro!
Propriedades Físicas da Glândula Pineal
A glândula pineal é muito pequena, localizada profundamente no meio do cérebro, a partir da parte de trás do crânio. Ela é responsável por produzir serotonina e melatonina. A Serotonina é produzida quando abrimos os olhos e estamos em contato com a luz.
Serotonina
Pela manhã, quando abrimos os olhos, recebemos luz. Esta luz vai direto para a glândula pineal e a glândula vai começar produzindo serotonina, que é o hormônio que nos mantém acordados durante o dia.
Melatonina
À noite, quando fechamos os olhos, o processo é revertido e a glândula pineal começa a produzir melatonina, que regula nosso sono. Os níveis de melatonina atingem o pico entre a meia-noite e 4h da manhã. Isso é interessante porque muito frequentemente as pessoas relatam acordar por volta das 4h, que é depois do pico dos níveis de melatonina no cérebro. Se você quer acordar bem cedo, podemos ser extremamente produtivos às 4h da manhã!
A melatonina é um hormônio extremamente importante! Ela regula nosso sistema nervoso, então se estivermos super estressados, vamos diminuir a quantidade de melatonina em nosso corpo.
Quando isso acontece, temos dificuldade em dormir devidamente. Quando estamos completamente acordados e numa resposta de estresse, o cérebro responde como se estivéssemos em perigo. O cérebro não consegue distinguir entre o estresse e perigo verdadeiros e o tipo de estresse que podemos experienciar no mundo moderno. Esta resposta de estresse no corpo nos coloca em grande alerta constantemente, então à noite não conseguimos pegar no sono pois o cérebro nos mantém acordados, para que possamos sobreviver.
É muito importante aprender a gerenciar o estresse, então quando precisarmos dormir a melatonina possa ser produzida para regular o estresse. Se estamos muito estressados, podemos tomar suplemento para ajudar a glândula pineal regular a melatonina.
Cristais Piezoelétricos
Há água e fluidos dentro da glândula pineal e dentro da água, há cristais minúsculos empilhados um em cima do outro. Estes pequenos cristais possuem propriedades piezoelétricas e também são transdutores.
Estas duas propriedades são importantes para toda a funcionalidade da glândula pineal.
Descalcificação da Glândula Pineal
Frequentemente, a glândula pineal terá calcificação. Isso acontece como resultado do consumo de flúor. Muitos países adicionam flúor na água e ele também é incluído em muitas marcas de creme dental. Isso calcifica a glândula pineal e pode bloqueá-la de estar totalmente ativada e não conseguir regular os hormônios que produz.
Isso afeta nosso ritmo circadiano com o rompimento da produção de serotonina e melatonina. Elas ficarão desequilibradas quando a glândula pineal está calcificada com flúor.
Precisamos trabalhar para remover estas toxinas do corpo. Há várias coisas que podemos fazer para ajudar no processo. Elas incluem:
- Jejum e jejum intermitente
- Evitar água e cremes dentais fluoretados
- Tomar suplementos
Jejum e jejum intermitente
Jejuar é uma prática muito saudável e permite às nossas células passarem por um processo de regeneração e desintoxicação. O jejum pode realmente ajudar a expandir as habilidades intuitivas e psíquicas, ao ajudar na limpeza e descalcificação da glândula pineal, o que desempenha um papel extremamente importante em nossa intuição.
Desde que comecei a praticar o jejum, percebo que tenho constantemente clareza mental e minhas habilidades intuitivas (que já são muito boas) tornaram-se ainda mais poderosas.
Evitar água e creme dental fluoretados
Invista num filtro que remova o flúor da água, ou compre a sua própria água que venha de uma fonte limpa e pura, sem adição do flúor. Compre somente cremes dentais naturais, livres de flúor.
Suplementação
Podemos fazer suplementação com várias vitaminas e minerais para ajudar a descalcificar a glândula pineal. Um dos melhores suplementos com que você pode iniciar é a melatonina. Eu recomendo fortemente que você pesquise os melhores suplementos para tomar ou consulte um naturopata ou fitoterapeuta.
Recodificação da Glândula Pineal
Recodificação da Glândula Pineal é o meu curso grátis. Nós estudamos, em grande profundidade, a glândula pineal e o quão importante ela é para nossa saúde, intuição e expansão espiritual.
Podemos aprender como ativar conscientemente nossa glândula pineal, para que possamos experienciar estados mais elevados de consciência e conexão mais profunda com nossa alma.
Muito do conteúdo é baseado em ciência. Ele é realçado com algumas técnicas de respiração e conceitos espirituais profundos. As transmissões do Conselho de Cura dos Arcturianos traz o aprendizado para o próximo nível de nossa evolução. Para mergulhar ainda mais fundo na glândula pineal e receber uma ativação da glândula dos Arcturianos, assista a uma aula grátis em Cendrines.
Cendrines — Fonte: https://cendrines.com/
Tradutora e Editor — Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior