Vacuidade, Relatividade e Física Quântica
Para um budista Mahayana, que conhece o pensamento de Nagarjuna, há uma ressonância indubitável entre a noção de vacuidade e a nova física.
Para um budista Mahayana, que conhece o pensamento de Nagarjuna, há uma ressonância indubitável entre a noção de vacuidade e a nova física.
Um dos princípios fundamentais da física quântica é que nossos pensamentos determinam a realidade. No início de 1900 isto foi provado sem sombra de dúvida com uma experiência chamada de dupla fenda.
A Ciência Constata: Nada É Material, Tudo É Vibração. Os experimentos de Gregg Braden que demonstraram que nossos sentimentos alteram nosso DNA.
Se a “concretividade” do mundo nada mais é do que uma realidade secundária, e o que “está lá” é um borrão de freqüências holográfico, e se o cérebro é também um holograma e apenas seleciona algumas das freqüências deste borrão e matematicamente transforma-as em percepções sensoriais, o que vem a ser a realidade objetiva?
Um dos grandes mistérios da humanidade, além dos insondáveis oceanos e o espaço sideral, é algo que pode ser mesurado, analisado, cortado, pesado, mas que continua desafiando os cientistas: o cérebro humano.
Cientistas testam (com sucesso) modelo matemático que descreve o Universo como uma holografia. Seria a nossa realidade uma Matrix?
O ser humano e a própria vida precisam de energia. Nós vivemos nossas vidas tentando salvar nossa energia e estamos constantemente sendo dilacerados entre ser produtivo e o cansaço.
“Não podemos excluir inteiramente que essa região seja causada por uma flutuação improvável explicada pelo modelo padrão da física de partículas”, Tom Shanks
O famoso médico indiano afirma que os pensamentos interferem na maneira como o organismo funciona e defende que o melhor caminho para uma vida saudável é saber ouvir o próprio corpo.
Para o físico e filósofo indiano Amit Goswami, a espiritualidade deve ganhar um papel cada vez mais importante no mundo dos negócios. Estava justamente programando o estudo de “Janela Visionária”, um dos livros do físico indiano Amit Goswami, quando surgiu a oportunidade de entrevistá-lho