Os Chacras Abertos
Já falei sobre como reconhecer uma pessoa que vive com os chacras fechados através das suas atitudes. É uma pessoa que está presa na Matrix do Medo.
Pois então, como reconhecer uma pessoa que vive com seus chacras abertos pelo comportamento? Não digo que com todas as características ela terá mediunidade, mas é provável que tenha. Se não tiver, podem existir crenças que estão bloqueando a mediunidade de florescer.
Primeiro chacra
O indivíduo que tem o primeiro chacra desbloqueado vive com poucos medos. A adrenalina está controlada e baixa.
Sente-se calmo e confia que o Universo vai dar tudo o que ele precisa apenas porque ele merece.
Ele vive a abundância (ver “O Paradigma da Abundância”), confia que há mais que suficiente para todos no Universo. Não precisa competir com ninguém.
Ele é seguro de si. Não precisa se afirmar.
Ele não tem fobias. Nem medo das pessoas. O mundo é um lugar seguro. Ele não precisa de armas.
Ele parte para a iniciativa do que quer fazer com calma e segurança.
Suas ações não se baseiam na defesa e no medo de algo ou de alguém. Ele age de acordo com o amor apenas. Ele CRIA a sua própria realidade a partir do amor e da paz.
Segundo chacra
A pessoa que tem o segundo chacra desbloqueado vive livre de culpas, não porque nunca fez nada de errado ou porque não se importa em viver sem ética, mas porque encara tudo como um aprendizado. Não sente culpa por viver, sabe que merece tudo de bom. O fato de errar alguma vez não a faz não merecedora do que é bom.
Se a pessoa erra, ela logo se corrige e passa a agir de modo correto.
Ela também sabe como ter prazer com moderação e respeitando o próximo, para não cair nos vícios e nem no desrespeito ao próximo para obter este prazer.
A sua vida é prazerosa e sem culpas e por isto tem alegria de viver. Ela sabe que a vida é para ser desfrutada.
O riso e o sorriso estão no seu rosto e há bom humor. Mas não é um humor sarcástico e nem sádico. É um humor leve, não agressivo.
Terceiro chacra
A pessoa que tem o terceiro chacra desbloqueado sabe como lidar com a frustração porque entende que tudo tem o seu tempo certo de acontecer. Tem paciência, calma. Sabe planejar suas tarefas. Tem planos alternativos se algo acontecer fora da previsão.
A pessoa sabe que precisa controlar a raiva e não apela para a agressividade. Não mata, não tortura nem agride os outros. Ela tem ao invés da arrogância e do orgulho, empatia e humildade. Procura ouvir e compreender o outro.
O seu desejo, seu querer é moderado, sem criar expectativas, sem necessidades de consumo ou ostentação. A pessoa liga a sua vontade com a vontade divina, que é servir a humanidade no sentido de fazer o bem para todos.
Sua alimentação é equilibrada, não há vícios. Procura se intoxicar o menos possível.
Quarto chacra
O indivíduo sabe perdoar e também não cria muitas expectativas quanto aos outros.
Ele tem um amplo círculo de amizades e gosta de expandir os horizontes, fazer mais amigos.
Ele tem uma boa autoestima, cuida da sua saúde e do seu bem estar. Gosta de ser o que é, porém não se coloca acima das outras pessoas.
Quinto chacra
A pessoa é autêntica e espontânea. Não é uma espontaneidade nem uma honestidade de ofender os outros ou de dizer que tem preconceitos. Sua fala não é antipática e nem agressiva. Esta pessoa olha nos olhos, sabe o que quer e age de acordo com seu coração. Ela dá liberdade ao outro para ser o que é.
O que ela fala ou pensa acontece, mas sempre de maneira positiva, pois aprendeu a manifestar de maneira correta.
Sexto chacra
O indivíduo consegue enxergar que todos somos um. Respeita as pessoas como são, sem preconceitos e sem considerar a pessoa doente ou culpada por ser o que é. Não discrimina, não segrega, não evita o contato, não restringe o acesso por conta de preconceitos. Não há lugar para preconceitos porque ela tem a sabedoria ao invés da ignorância para compreender o próximo.
Ele sabe da dualidade e entende que ela existe para desenvolvermos virtudes.
Com o sexto chacra aberto, ele é aberto a conhecer o mundo, fazer amizades em vários países. Aceita pontos de vista diferentes, modos diferentes de vida.
Ele sabe que passado, presente e futuro estão ligados mas resolve o que há no passado e está sem ansiedade.
O indivíduo não se prende a fanatismos, não acredita que a salvação vem para apenas um grupo de pessoas. Ele tem esperança e fé na humanidade.
Sétimo chacra
Quem tem o sétimo chacra desbloqueado vive para o presente, não está preso no passado e nem tem ansiedade pois confia no Universo, sabe que não deve e portanto não teme.
Essa pessoa sente gratidão por tudo o que tem no agora. Não fica se lamentando sobre o que já passou e nem reclamando do presente. Ela não coloca a felicidade no futuro, já vive com satisfação o presente.