Definição Da Metafísica Espiritual
Owen K Waters e Dreama Vance
Janeiro de 2020
Enquanto a física é o estudo da realidade física, a metafísica inclui aquilo que está além do físico, mas não é necessariamente espiritual. A metafísica espiritual assume uma orientação totalmente diferente. A metafísica espiritual vê uma fonte metafísica como a base de toda a criação, como a base da realidade.
Essa única fonte espiritual é conhecida por vários termos, incluindo O Absoluto, Ser Infinito ou Tudo o que É. O termo Ser Infinito encapsula a ideia de consciência infinita, além da qual nada mais pode existir.
Liberdade do Espírito
Uma revolução espiritual na consciência humana começou nos anos 1960. Antes disso, o psicólogo Maslow estimou que apenas 2% da população havia alcançado o estágio espiritualmente consciente da auto-realização.
A metade da década de 1960 mudou tudo e a revolução espiritual começou. Massas de pessoas começaram a busca por valores mais altos, como amor incondicional e sabedoria espiritual. Enquanto as modas externas dos anos sessenta iam e vinham, a chama do anseio espiritual nunca se extinguiu. Ela silenciosamente cresceu enquanto as pessoas procuravam, refletiam e encontravam sua liberdade espiritual.
Trinta anos depois, esse grupo central progressivo da sociedade cresceu de 2% para mais de 20%, e continua se expandindo a cada ano. Muitos desses pensadores progressistas são buscadores espirituais conscientes, com um senso de eu que é um eu real, interior, em vez de um tipo de eu com ego externo.
A mudança global em direção à consciência espiritual é a transformação mais maravilhosa da história registrada. É aqui que a humanidade constrói, literalmente, o Céu na Terra.
Por que o Criador é Maior que o Universo
Se nada existe além da consciência do Ser Infinito, então o universo foi formado dentro e não fora de sua consciência. A fonte espiritual de toda a vida, o Ser Infinito, é, portanto, maior que o universo que criou dentro de si.
O conceito espiritual de Deus emprega termos como onipresente, onipotente e onisciente para expressar a ideia de consciência infinita. Deste amplo ponto de vista, Deus, o Criador Original, é maior que toda manifestação e, ainda assim, está ciente de todas as partes dessa manifestação.
O Universo Consciente
Enquanto a física pensa em como lidar com os efeitos “misteriosos” da consciência em experimentos, a metafísica espiritual enxerga além do mistério. Porque se todas as coisas são feitas com consciência, então todas as coisas são realmente conscientes. Todas as coisas estão conscientes à sua maneira.
Quando você vê o universo dessa perspectiva espiritual, não é mais um mistério o motivo pelo qual um par de partículas atômicas relacionadas se comunicam conscientemente. Duas partículas atômicas podem se comunicar porque têm sua própria consciência. Elas podem não ter a autoconsciência dos seres humanos, mas, quando se encontram, lembram-se uma da outra e permanecem em comunicação. Se uma colide com um obstáculo, a outra sente e responde de acordo.
A pesquisa em metafísica espiritual não ocorre em laboratório. Em vez disso, é um trabalho interno. A principal ferramenta de pesquisa da metafísica espiritual é a meditação. O objetivo da meditação na pesquisa metafísica é acessar estados expandidos de consciência. Por exemplo, em meditação profunda, você pode expandir sua consciência até os limites do espaço e observar a forma do universo.
O universo é uma rosquinha gigante
Os físicos concordam que o universo pode ter a forma toroidal, mas eles ainda não têm provas físicas. Indo além da física e entrando na metafísica espiritual, que é onde todas as coisas divertidas acontecem, você descobre que esse universo em forma de rosca é realmente uma projeção dentro da consciência de seu Criador. O espaço não existe mais além do envelope externo do universo, apenas a consciência que criou esse espaço.
O espaço é uma fabricação da consciência
O espaço não passa de um conceito na consciência. Não está realmente “lá fora”. Tudo o que é feito por consciência está “aqui”, dentro de você. O espaço é uma projeção dentro da consciência, fabricada para um efeito específico. O que parece estar “ali” é realmente apenas mais um de um número infinito de pontos de vista dentro do grande “Aqui e Agora”.
O universo foi criado como um teatro vivo de expressão, e a humanidade optou pela imersão total dentro do drama desse teatro da vida. Vivemos em busca da verdade sobre a vida e, no entanto, nos sentimos desconectados de sua fonte. Nós nos concentramos em um mundo que parece ser exterior a nós. Nossos cinco sentidos mantêm nosso cérebro tão ocupado que é preciso determinação para encontrar a paz e a sabedoria que há dentro. Recursos enormes de informação, orientação e apoio estão disponíveis através do nosso ser interior. Quando direcionamos nossa atenção para dentro, obtemos acesso a esses recursos.
O espelho no palco da vida
A metafísica espiritual vê o universo como um espelho. Quem você é, e o que você expressa em pensamento, sentimento e ação, faz com que o espelho da vida reflita isso de volta para você.
Se, por exemplo, você gosta de si mesmo, outras pessoas vão gostar de você, muitas vezes sem saber o porquê. Então, se você quer que as pessoas gostem mais de você, você só precisa descobrir e dissolver os bloqueios internos que o impedem de um amor incondicional e aceitação de si mesmo. Quando você se ama mais, de maneira incondicional, a vida reflete sua atitude aprimorada em relação a si mesma e outras pessoas o amarão mais.
O espelho da vida é automático. Depois que você se muda, e não antes, o reflexo muda e sua realidade se transforma para refletir o novo você.
Unidade com a unidade interior
Seu verdadeiro ser interior é encontrado no silêncio. Seu ser interior é quem você é. É a sua alma. Seu ser interior é seu elo pessoal com o universo e sua fonte, o Ser Infinito. É nesse silêncio que você percebe que tudo no universo é ‘um’, que a separação é realmente uma ilusão. À luz dessa conexão interior da alma, você também encontra seu senso de amor incondicional por toda a vida e toda a humanidade.
Owen Waters
Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/
Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com
Com Luz, Amor e gratidão