Paciência Quando Não se é Perfeito

Paciência Quando Não Se É Perfeito

Ann Albers

Abril de 2020

Aprender a ser paciente já era bastante difícil. Aprender a ser paciente comigo mesmo não era uma habilidade que eu dominasse facilmente. Não sei dizer quantas vezes, ao longo dos anos, me peguei dizendo: “Pelo amor de Deus, Ann! Você é uma professora espiritual! Você deveria saber melhor! Você deveria fazer melhor…” Eu tive que aprender a me animar com o infame e aparentemente infinito “dever” de mim mesma! Felizmente, isso é (principalmente!) uma coisa do passado. Aprendi a me aceitar como sou, em um determinado momento, enquanto continuo a crescer em uma consciência maior.

Se fico frustrada, os anjos me ensinaram a me dar Amor. Se estou triste, eles me ensinaram a me confortar. Estou com raiva, eles me ensinaram a acalmar e me acalmar em um espaço mais pacífico. Nem sempre é fácil. Muitas vezes, é humorístico. Posso garantir que essa aceitação amorosa realmente funciona. Você pode sair de um espaço difícil muito mais facilmente com Amor e aceitação, do que se enganar. Você já disse para uma criança chateada se acalmar? Eles choram mais alto! O mesmo acontece com as crianças chateadas dentro de nós.

Outro dia, me peguei querendo responder com raiva a algumas ideias impensáveis ​​e abusivas em um aplicativo social. Várias pessoas haviam postado ideias tentando ajudar umas às outras e, as que estavam em desacordo, sentiram a necessidade de responder com comentários sarcásticos, horríveis e ferozes. Era impensável! Irritou-me ver as pessoas se espancando em vez de se fortalecerem, especialmente nesses tempos difíceis.

Eu me peguei querendo educar essas pessoas com raiva em um modo mais elevado de comportamento … até que me lembrei de que não era meu trabalho ensinar as pessoas que não pediam educação. Meu trabalho era amar a mim mesma através de minha própria tristeza e ouvir minhas orientações. Eu me abracei, tranquilizei meu comitê interno de que era perfeitamente aceitável não gostar desse comportamento e pedi orientação. A orientação foi simplesmente retirar-se. Desativei as notificações e parei de visitar o aplicativo. Eu senti paz. Pude rezar pacificamente e sinceramente pela crueldade.

Quando nos concedemos paciência e tolerância, rapidamente avançamos além da reação e entramos em um lugar de maior paz. Nós nos damos o que os outros não nos dão. Amamos o que não era amado dentro de nós. Tornamo-nos pais de nossos próprios filhos interiores e amenizamos as mágoas dentro de nós mesmos. Ao fazê-lo, tornamo-nos incrivelmente compassivos e muito mais tolerantes com os outros. Ouvimos nossa própria orientação. Minha angústia, dizem os anjos, é um problema meu – não é culpa de mais ninguém, não importa quem a desencadeie. Acredite ou não, esta é uma maneira incrivelmente poderosa de viver. Isso tira você do drama e dá mais clareza.

Nestes tempos desafiadores, quando muitos estão me escrevendo para dizer que sentem o lado “sombrio” surgindo e saindo, tente praticar ainda mais paciência e tolerância … começando primeiro com você mesmo.


Aqui estão algumas dicas para ajudar …

1. Escolha amar a si mesmo, não importa o que

Quando você está feliz consigo mesmo, é muito fácil ser gentil consigo mesmo. Quando você se encontra no meio das emoções negativas, isso se torna mais difícil. A maioria de nós não foi treinada para amar a si mesma quando está triste, chateada ou geralmente não estamos no nosso melhor.

É factível, no entanto. É preciso apenas uma escolha. Abraçar a si mesmo. Fale consigo mesmo como se estivesse conversando com uma criança. “Tudo bem Amor. Entendo por que você está com raiva, com medo ou triste. Acalme-se”. Garanta aos seus filhos pequenos que os ama mesmo quando eles não são tão perfeitos.

2. Cuide-se bem

É muito mais fácil ser paciente e tolerante consigo mesmo (e com os outros) se você se cuidar bem – comendo alimentos que o nutrem, descansando, colocando coisas boas em sua mente, corpo e espírito. Quando você é privado de autocuidado básico, é muito mais difícil ser gentil consigo mesmo e mais com outras pessoas. Seus filhos internos estão gritando por bondade e carinho. Quando você cuida de suas necessidades humanas básicas, fica muito mais fácil sentir-se gracioso e amoroso.

3. Ilumine-se

Quando tudo mais falhar, tente se olhar como se você fosse um personagem de uma comédia. Quando podemos realmente dar um passo atrás e nos observar dessa perspectiva, não podemos levar nosso humor tão a sério. Podemos relaxar e rir de nós mesmos, não tirando leve de nossos sentimentos, mas tirando leve de quão sérias e grandes as relativamente pequenas perturbações podem se tornar. Nesse modo, podemos ser mais gentis com nós mesmos.


É um tempo tenso na Terra. O temperatura está queimando, mas felizmente o coração de muitos está se expandindo para a graça e para a bondade. Seja gentil consigo mesmo quando não se sentir tão perfeito.

O Amor Divino começa com o Amor-próprio, porque, em última análise, o Eu que vive dentro de você é Divino..

— Ann Albers

Direitos Autorais

Ann Albers
©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e Gratidão


Fonte:
Luz e Vida
Ver Artigo Original