Criando o Céu na Terra

CRIANDO O CÉU NA TERRA

Mensagem de Ann Albers

Fevereiro de 2019

Procuro criar o céu na terra – tanto na minha vida interior como na exterior. Eu sinto o céu facilmente quando estou em um lugar bonito, ouvindo música inspiradora, na natureza, comendo uma comida deliciosa, passando meu tempo com amigos ou familiares, olhando nos olhos de uma das criaturas de Deus, sendo criativa, e a lista continua …

É claro que é muito mais desafiador sentir o céu quando tenho que gerar esses sentimentos apenas de dentro, mas é totalmente factível e vale a pena!

Embora existam muitos sistemas de crenças que dizem que é preciso renunciar aos prazeres terrenos para acessar os tesouros da alma e a bem-aventurança do céu, eu discordo.

Acredito que podemos usar a sensação dos prazeres terrenos para nos ajudar a aprender a sintonizar de maneira confiável os sentimentos amorosos de dentro e de fora.

Minhas alegrias humanas elevam meu espírito, mas também me ajudam a treinar minha mente para reconhecer e sintonizar as energias de amor, alegria, expansão e conexão mais facilmente, de modo que posso chamá-las de dentro quando a própria vida não as oferece facilmente.

Por exemplo, eu amo um ambiente bonito, mas eu já fiquei em alguns hotéis não muito bonitos no passado. Em um deles, eu estava na esteira de um velho e cinzento salão de ginástica do hotel, trabalhando duro para exercitar meu corpo, e ainda mais difícil, exercitar minha mente. Nesse ambiente desagradável, me desafiei a encontrar um sentimento de expansão. De repente, notei uma mancha azul brilhante em uma impressão sem graça na parede, e fui imediatamente transportada para fora de lá, uma vez que me lembrava do céu expansivo do Arizona. Agora, sabendo desse sentimento de expansão de coração, eu posso encontrá-lo dentro, mesmo nos lugares mais feios.

O mesmo vale para o amor. Quando não consigo encontrá-lo externamente, eu o compartilho. Eu simplesmente sento e invoco esse sentimento interior pensando em alguém ou qualquer coisa que eu ame. Eu me imagino loucamente apaixonada pela vida, e sinto a vida me amando de volta.

Brevemente aqueles sentimentos que senti quando me apaixonei pela primeira vez vieram de meu interior, e fiquei repleta até a borda, transbordando.

Podemos criar nossos próprios coquetéis químicos cerebrais, simplesmente pela memória e, de repente, mudamos nosso campo de energia também para sentir o amor celestial em que vivemos e respiramos interiormente.

Eu chamo esses sentimentos de conexão quando eu me concentro em qualquer coisa ou em alguém com apreço e simplesmente começo a notar todos os seus pontos positivos – seja uma árvore ou um ser humano. De repente, sinto como se estivesse em comunhão com eles ou com eles.

No começo, é preciso trabalhar para treinar a mente a encontrar os sentimentos celestiais. Eu tive momentos bastante sombrios na minha vida. Eu fui despejada, traída, enganada, criticada, minha pessoa foi difamada, eu fiquei mortalmente doente, etc. Nesses momentos, foi preciso força de vontade para mudar minha mente da realidade “terrena”, como os anjos chamam, para algo mais celestial.

Foi preciso mudar meus pensamentos aos poucos, bem aos poucos, lenta mas seguramente, para algo – qualquer coisa – mais amoroso. Com a prática, isso ficou mais leve e fácil. Eu senti que finalmente atingi um certo grau de controle sobre minha mente no ano passado quando encontrei pessoas com quem eu me importava e que falavam mal de mim pelas minhas costas, e tudo que eu conseguia sentir era compaixão pela dor que levava a seus comportamentos desagradáveis.

O céu é realmente acessível por dentro de nós. Nós o encontramos no momento em que descobrimos uma maneira de nos sentirmos amados ou amorosos, conectados, alegres ou pelo menos gratos. Nós o encontramos na menor lembrança de algo bom, e nos momentos mais profundos de apreciação.

Nós o encontramos quando nos concedemos circunstâncias externas que nos deleitam, e quando podemos invocar pensamentos que podem criar essa alegria e amor também.

O céu, como dizem os anjos, não é tanto um lugar, e sim um estado de ser.

Nós só o desfrutamos mais intensamente quando morremos, apenas porque nossos bloqueios mentais de ver e receber amor desaparecem quando voltamos para casa e nos encontramos em nosso estado mais natural de ser, de ser e viver em amor!

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a sentir uma vida mais celestial, aqui e agora …

1. Conceda-se experiências externas que façam você se sentir celestial.

É natural querer se cercar de coisas, pessoas e situações que facilmente inspiram você a se sentir bem. Vá em frente! Adquira comida que deleite seus sentidos. Cerque-se com texturas e cores confortáveis. Isso não precisa ser caro. Quando trabalhei como engenheira, algumas fotos felizes na minha mesa me transportavam para a felicidade em um cubículo sem graça.

Pense nessas coisas externas como “rodinhas de treinamento” – elas ajudam você a encontrar aquele sentimento de amor e alegria que parece celestial.

2. Desafie-se a procurar coisas para apreciar e sentir-se bem, não importa onde você esteja

O próximo passo é desafiar a si mesmo a encontrar coisas para amar e apreciar, mesmo quando não for fácil. Sentado em uma sala de conferências gelada em reuniões de engenharia aborrecidas, eu me desafiei a focar nos pontos positivos das pessoas, ou em qualquer coisa bonita. Quando me deparo com pessoas raivosas, desafio-me a imaginar o amor em suas almas que devem estar por baixo face a tantas frustrações. Quando em ambientes feios, eu me desafio a procurar qualquer coisa bonita – até mesmo uma cor qualquer ou uma maçaneta!

Ao buscar aquilo que pode nos fazer se sentir bem, achamos isso mais facilmente, e melhor ainda, treinamos nossas mentes para nos tornarmos fortes na busca por sentimentos positivos, em vez de cairmos preguiçosamente em padrões condicionados de pensamentos negativos.

3. Agora Pratique chamando bons sentimentos mesmo quando o ambiente externo não o inspire facilmente

Da próxima vez que você tiver uma grande conta a pagar, estiver lidando com uma pessoa desagradável, estiver chateado ou preocupado, veja se consegue encontrar sentimentos celestiais dentro disso. Isso não é fácil. Você primeiro tem que se interromper ou se distrair dos sentimentos negativos. Use suas “rodas de treinamento” primeiro. Olhe para algo lindo. Ouça uma música linda. Coma algo nutritivo.

Agora sente-se em silêncio, de preferência sozinho. Lembre-se de algo ou alguém que fez você se sentir amado, seguro, feliz … qualquer sentimento celestial que você esteja precisando. Se você não consegue encontrar uma lembrança, imagine algo que faça você se sentir assim. Realmente continue trabalhando com sua mente para criar pensamentos que lhe deem o sentimento celestial que você deseja dentro de si mesmo.

Sua mente é sua. Treine-a, e você vai inspirá-la.

Se você está com raiva, lembre-se de alguma vez que você estava apaixonado, uma vez que você sentiu paz, ou imagine estar em paz com a pessoa que o incomodou. Imagine sua alma machucada, imagine tendo compaixão. Se você não pode fazer isso, pense em compaixão por si mesmo. Faça o que for preciso para se lembrar ou imaginar algo que faça você se sentir em paz. Será preciso força de vontade para reorientar a mente em algo melhor do que está sendo apresentado a você, mas você pode fazê-lo.

Se você está preocupado, lembre-se de uma vez que você se sentiu seguro. Imagine que a situação ou relacionamento esteja resolvido. Encontre esse sentimento. Isso vive dentro de você.

Se você está doente, é preciso força de vontade para lembrar ou imaginar uma hora em que você se sentiu bem. Quando fiquei doente há algumas semanas, imaginei caminhar pela minha trilha favorita. Em minha mente, andei seis quilômetros sentindo-me saudável, forte e emocionada com a vida. Eu fiquei bem em dois dias!

Criar situações celestiais no mundo externo é divertido!

Procurar por algo celestial em circunstâncias mundanas ou desagradáveis ​​requer esforço e criatividade.

No entanto, o verdadeiro domínio ocorre quando aprendemos a usar nossa mente como uma ferramenta, tendo bons pensamentos, que inspiram bons sentimentos. Nem sempre é fácil, eu sei! Mas isso pode ser feito, e quando você pratica pelo tempo suficiente, você pode encontrar mais facilmente o céu dentro de si mesmo.

… E isso, é claro, permite que você receba mais rapidamente ajuda do Universo na criação de uma vida externa celestial!

– – – – – – –

Esta semana vá em frente. Crie um pouco mais de céu em sua vida externa. Procure por um pequeno movimento no céu mundano. Em seguida, mergulhe, e veja se consegue despertar sentimentos celestiais sem um motivo exterior. Imagine que você está apaixonado pela vida e a vida te ama de volta.

Este é um programa de exercícios para a mente… e quanto mais você praticar, mais maravilhoso se sentirá!

Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers
http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão 


Fonte:
Luz e Vida
Ver Artigo Original