Medicina vibracional é um conceito e sugere que devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Atua no nível “vibracional” e assim trata os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas além de ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução.
Leva em conta o fato de que somos feitos não apenas do corpo físico, mas de corpos energéticos sobrepostos a este. Tem por base as modernas descobertas científicas a respeito da natureza energética dos átomos e moléculas que constituem o nosso corpo, combinados com os sistemas antigos de energia vital do corpo.
Chamamos de medicina vibracional, quântica ou natural a todas as técnicas de cura que tratam o homem como um todo: corpo físico, emocional, mental e espiritual, trazendo equilíbrio e resgatando a saúde. Esta medicina natural, que trabalha o resgate do homem junto a natureza, tem sua origem em conhecimentos e filosofias muito antigas e é comumente chamada de Terapias Holísticas.
Considera a doença uma somatização de alguma desarmonia ocorrida em algum plano energético (corpo sutil). A cura, então, consiste em harmonizar as vibrações dos nossos corpos sutis, resultando, no nível do paciente, em saúde e bem-estar.
Medicina Alopatica :
disfunção bioquímica >–conduz à–> lesão estrutural
Medicina Vibracional :
disfunção energética >–conduz à–>disf. bioquímica >–conduz à–> lesão estrutural.
CORPOS SUTIS
A física comprova que a matéria é composta de átomos e elétrons em constante movimento. Resumidamente: energia pura. Logo, tudo o que existe vibra, independente de podermos vê-lo ou não. Se o corpo é feito de matéria, somos totalmente feitos de energia. SOMOS PURA ENERGIA TAMBÉM!!!
A física quântica vai mais além, ela nos mostra que numa análise muito mais profunda além do átomo, tudo o que existe parece com uma partícula, soa como uma partícula, mas age como uma onda vibrante.
|
MEDITAÇÃO
A meditação, tão recomendada por monges tibetanos, hoje é desenvolvida em grandes centros terapêuticos do mundo, pois leva o ser humano a acabar com esse bloqueio e desenvolver tal percepção, aumentar sua imunidade e o equilíbrio emocional.
“A meditação é mais que uma prática de relaxamento: age sobre as células cinzentas e pode modificar o modo de pensar, de sentir e de ser” (Scientific American – Revista mente e Cérebro – Edição Especial www.mentecerebro.com.br)
Uma pequena prova dessa experiência é a percepção de como nos sentimos em hospitais, no trânsito, no trabalho, em uma igreja… Cada um de nós se sente de forma diferente de acordo com a maneira como vibramos ou entramos em ressonância com tais ambientes, situações ou em contato com determinadas pessoas.
*Ressonância é “a transferência de energia de um sistema oscilante para outro quando a frequência do primeiro é igual à do segundo” (Dic. Aurélio).
O fato de não identificarmos uma vibração (apesar de muitas pessoas o conseguirem), não significa que não estamos sofrendo uma influência.
O simples ato de olharmos uma foto que nos remete a um pensamento agradável promove no nosso organismo uma reação fisiológica de prazer e o oposto ocorre quando lembramos, visualizamos ou pressentimos uma situação desagradável. As afinidades entre as pessoas ou com atividades profissionais, tudo o que nos atrai a atenção ou tudo aquilo por que nos dedicamos tem relação com essa visão. Porém existe uma outra forma de se pensar sobre isso. Quando não nos simpatizamos com alguém ou quando abominamos uma determinada atitude, isso também pode significar que estamos vibrando num mesmo nível, porém como uma forma de competição de energia. A pessoa com a qual não nos simpatizamos, o que na maioria das vezes é recíproco, está tentando, inconscientemente, sugar nossa energia e nós tentando sugar a dela. A atitude natural é não gostar disso ou querer ficar longe. Porém quando nos damos uma oportunidade podemos desenvolver uma grande relação onde as trocas podem ser positivas.
A história está cheia de experiências, e relatos sobre isso. Quem nunca viu um cachorrinho se agitar todo ao (supostamente) pressentir a chegada de um membro da família? É de domínio público que o os animais na Indonésia, dias antes do Tsunami, onda que destruiu o local, subiram os morros pra se protegerem do que estava por vir. Isso mostra claramente que existe algo mais sutil que é invisível aos nossos olhos, que exerce uma influência sobre nós e que pode nos tratar ou nos adoecer de acordo com a freqüência que estamos vibrando.
DOENÇA SOB A ÓTICA DA MEDICINA QUÂNTICA
O Biomédico americano Thomas Szasz condena a noção de doença como algo que ataca pessoas sem qualquer relação com a sua personalidade, estilo de vida, sistema de crenças ou ambiente social. Nesse sentido toda doença é um mito, não existe doença e sim doente. Um exemplo muito simples disso é o resfriado comum. Ele só pode se desenvolver se uma pessoa estiver exposta a um determinado vírus, mas nem todas as pessoas expostas a esse vírus serão contaminadas. A exposição resulta em doença somente quando o indivíduo exposto se encontra num estado receptivo, e isso depende das condições climáticas, da fadiga, do estresse e de uma série de outras circunstâncias que influenciam a resistência da pessoa à infecção (CAPRA, Fritjof – O ponto de mutação – 1982).
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sanford, nos mostra que o que leva as pessoas a viverem mais saudavelmente além dos 65 anos corresponde a 10% Assistência à saúde , 17% Genética, 20% Meio Ambiente, 53% Estilo de Vida (Fonte: Haskel et.al, Sanford University). Novamente nos deparamos com a afirmação de que para se tratar uma doença de forma completa não adianta apenas uma intervenção física ou bioquímica.
Podemos sugerir então que, se tudo o que existe vibra em uma freqüência e nós também somos feitos de energia, quando entramos em ressonância com alguma forma vibracional que altere a função normal de qualquer desses corpos sutis, adoecemos. As doenças vão dos corpos sutis para o físico. Os sintomas são apenas uma manifestação do problema interno.
Um dos maiores avanços da física foi o Teorema da Interconectividade de Bell, que diz que nós estamos em conectividade com todos os pontos do Universo. Influenciamos tudo e sofremos influência de tudo. Logo, se entrarmos em ressonância com o que está nos fazendo mal, podemos adoecer.
O QUE PROPÕE A MEDICINA QUÂNTICA?
Ao conjunto de tratamentos que transmite energia para o corpo, numa freqüência muito diferente daquelas medidas pelos equipamentos convencionais de detecção, denominamos de Medicina Vibracional ou Medicina Quântica. Entre eles destacamos: Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura (com estimulação feita por agulhas, corrente elétrica, ondas sonoras, luz, laser, pressão pelos dedos, frequências eletromagnéticas produzidas por luz colorida, etc.), Florais, Cristais, Cromoterapia, Homeopatia, Radiestesia, Imposição de mãos, Radiônica e Terapia Quântica.
Utiliza formas específicas para reequilibrar os campos de energia que ajudam a regular a fisiologia celular, procura restaurar a ordem a partir de um nível mais elevado do funcionamento humano.
Tem como proposta integrar os conceitos da alopatia que enfatiza a doença e lida com componentes químicos e estruturais do corpo físico, porém enfatiza a saúde e lida com a natureza em nível espaço/tempo meramente quadrimensional, portanto, tem evidências laboratoriais diretas em apoio a suas hipóteses físico-químicas.
Nível quadrimensional:
A primeira dimensão, soma (ou físico), refere-se ao corpo, que serve de veículo às dimensões seguintes.
A segunda dimensão, psique (ou alma), é superior ao soma e está dentro da percepção dual cartesiana: corpo e alma (res cogitans e res extensa).
A terceira dimensão, nous (ou espírito), pode ser traduzida por consciência. É uma inteligência silenciosa. Nela habita a intuição, pode ser alcançada através de meditação e está para além da psique.
A quarta dimensão, pneuma (ou sopro da vida), une as três dimensões precedentes e é a mais nobre, significando a Essência do Ser humano. É muitas vezes considerada o verdadeiro espírito imortal, que evolui em direção à perfeição.
Novamente Richard Gerber:
“O que se pretende, em suma, é que os seres humanos adquiram uma melhor compreensão de si mesmos enquanto seres multidimensionais com um ilimitado potencial de cura e crescimento”.
“OBRIGADO POR ILUMINAR A MINHA VIDA COM A LUZ DA SUA PRESENÇA”
Este texto foi escrito com base no livro ‘Medicina Vibracional de Richard Gerberr”.
Fonte:
CURA QUÂNTICA
MEDICINA VIBRACIONAL – A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA