Deus Pai-mãe

Deus Pai-Mãe

Owen K Waters

Outubro de 2020

O conceito de Deus como um princípio Pai-Mãe, não apenas um Deus Pai, dificilmente é novo. Por exemplo, o movimento da Ciência Cristã, fundado em 1879, é aquele que mantém o princípio de Deus Pai-Mãe como central para seus ensinamentos.

Eles consideram as qualidades masculinas de Deus, como força, constância e proteção, relacionadas ao aspecto Pai de Deus, enquanto as qualidades femininas, como gentileza, compaixão e nutrição, estão relacionadas ao aspecto Mãe de Deus. Eles não veem Deus como duas ‘pessoas’ – uma entidade masculina e uma entidade feminina – mas sim como buma presença integrada e onipresente que possui ambos os aspectos da consciência em equilíbrio igual.

Se olharmos para a natureza da consciência original que está por trás de todas as coisas, podemos entender melhor o conceito de um Deus Pai-Mãe integrado. Deus não é uma pessoa. Deus é uma inteligência onisciente e presente em todos os lugares, que criou e mantém o universo. Atrás mesmo dessa presença criativa, está o estado de consciência último, original e imutável, o do Ser Infinito.

O Ser Infinito é um estado de existência perfeita que contém todo o potencial. Como tal, fundamentalmente não “faz”, apenas é. É erfeição e, portanto, imutável. No entanto, em algum ponto, o Ser Infinito decidiu “se tornar”, em vez de apenas “ser”. Ele ecidiu manifestar seu potencial e, em seguida, representar cada parte desse potencial.

Uma vez que o Ser Infinito tomou a decisão de criar o universo, ele alcançou a Criação através de sua única ferramenta disponível – a da consciência. O Ser Infinito dividiu sua consciência em dois aspectos complementares. Em uma direção, focalizou a intenção. Em outra direção, focalizou o sentimento. Em seguida, aplicou movimento para que as duas facetas de si mesmo – intenção e entimento – pudessem interagir uma com a outra como ondas entrelaçadas de consciência em movimento. Desta forma, o Ser Infinito se estendeu de apenas ser, para um estado bde ação e criação.

A divisão das “águas” da consciência original em dois aspectos complementares criou o aspecto da intenção e o aspecto do sentimento. Esses dois princípios de consciência interagem em equilíbrio perfeito e igual. Se eles não estivessem perfeitamente equilibrados, o universo deixaria de existir!

As pessoas tradicionalmente encontram conforto em pensar em Deus como uma presença parecida com a dos pais. Os dois aspectos da consciência não são, literalmente, termos relacionados ao gênero. No entanto, você pode escolher pensar no aspecto da intenção como a parte do Criador e aquele que parece mais com o pai. Você também pode escolher pensar no aspecto sentimento como o Preservador de toda a criação e como aquele que parece mais materno. No entanto, essas são apenas imagens para nos ajudar a nos identificar, de uma perspectiva humana, com a vastidão da consciência de Deus.

Deus mantém o universo por meio de um equilíbrio perfeito dos aspectos complementares de sua consciência. À luz disso, se as pessoas optam por pensar em Deus em termos parentais, então a palavra Deus hoje deve significar ‘Deus Pai-Mãe’ e não apenas ‘Deus Pai’.

Lembre-se de que sem a outra metade de Deus Pai, o universo deixaria de existir!

Hoje, o conceito de Deus Pai-Mãe tornou-se muito atual. À medida que progredimos através da Mudança para a consciência centrada no coração, o conceito de patriarcado está gradualmente desaparecendo na história. Deus Pai, como uma pessoa masculina, faz parte do pensamento da Velha Realidade. O conceito expandido de Deus Pai-Mãe está embutido na nova consciência.

Estamos entrando em uma Nova Realidade onde todas as pessoas são homenageadas igualmente, independentemente de raça, credo, cor, preferências pessoais e, principalmente, sexo.

Consciência centrada no coração significa Amor Incondicional e aceitação de todas as pessoas em sua infinita diversidade. Existimos nesta terra como os olhos e ouvidos do Ser Infinito, que busca experimentar a si mesmo por meio da variedade de todos os pontos de vista possíveis.

A diversidade é parte integrante do nosso propósito de existência.

Seu propósito na vida inclui o desenvolvimento de seu próprio potencial para que você possa se tornar o “você” mais único possível.

A consciência emergente centrada no coração de hoje significa que as pessoas se apoiarão, em vez de competir contra, os esforços de outras pessoas.

Conforme a consciência da Nova Realidade se expande, o potencial humano florescerá de maneiras criativas nunca antes imaginadas possíveis.

Você pode pensar em Deus como um equilíbrio da consciência de Deus Pai-Mãe ou simplesmente ir além disso para pensar no Ser Infinito como o estado final de perfeição imutável.

De qualquer forma, lembre-se de que a percepção consciente da presença de Deus está a um mero pensamento de distância.

É o seu conceito da presença de Deus dentro de si que alimentará a chama da sua criatividade e ajudará a trazer o seu potencial único à plena e alegre manifestação.

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Com Luz, Amor e
Gratidão


Fonte:
Luz e Vida
Ver Artigo Original