Infelizmente nem todos nascem com esse dom, tudo tem a ver com a sua evolução e missão no plano físico. Mas no futuro está destinado que todos os humanos nasçam plenos de consciência e também com clarividência ativa no seu corpo físico.
A clarividência é a capacidade de ver os mundos, os planos, invisíveis aos nossos olhos, e juntamente vem a clariaudiência que nos completa com os sons desses reinos, tão próximos de nós, mas que os nossos olhos físicos não são capazes de ver, devido á sua frequência tão elevada.
A clarividência se divide em vários ramos e tipos, nem todos os clarividentes tem as mesmas capacidades e visões, existem vários tipos de níveis e tipos, são designadas por sete tópicos ou espécies: Completa, Parcial, Intencional, Semi-Intencional, Não-Intencional, Passado e do Futuro.
A Clarividência Completa, é classificada por o seu portador conseguir visualizar o plano etérico, astral e mental, capaz de ver sempre, algo que ficará permanente. Com o desenvolver e o estudo da própria capacidade é possível “desligar” a clarividência por determinado tempo e voltar a ativá-la mais tarde.
A Clarividência Parcial, o portador só consegue visualizar um plano (etérico, astral, mental) sendo que normalmente não tem o dom sempre ativo, apenas se ativa em determinados momentos, para determinadas ocasiões, sendo que pode ser controlada conforme a capacidade e evolução da pessoa.
A Clarividência Intencional, esta categoria também como o Parcial, não tem a capacidade sempre ativa, só quando necessita, mas que tem algo em especial, ele consegue ver além do seu limite de espaço, ou seja, o clarividente está no seu quarto, mas consegue ter uma visão através do auxilio de um ser, elemental, guia, ou até dele próprio, de outro determinado espaço ou plano, como se entrasse dentro desse mundo sem sequer mexer, sendo guiado como se fosse um filme.
A Clarividência Semi-Intencional, é igual á Intencional, mas esta é apenas temporário, aparece apenas por uma determinada razão e depois não é ativada mais, só em caso de necessidade.
A Clarividência Não-Intencional, igual á visão Semi-Intencional, sendo que neste caso não existe preparação, aparece do nada, involuntária. Podendo captar vários planos e até manifestar-se em sonhos, sendo que é se caráter temporário.
A Clarividência do Passado, é uma capacidade muito usada para estudos teosóficos de determinados locais e pessoas que ali viveram em épocas passadas, eras distantes, podendo ser um instrumento de ajuda e descoberta de trajetos de vidas passadas. Podendo o seu portador passar por um descampado e com a sua visão conseguir o que naquele local, há 500 anos, se passava ali. Pode ser de cariz temporário ou permanente, conforme a missão e a pessoa.
A Clarividência do Futuro, é o oposto da visão do Passado, sendo que também pode ter vários níveis dentro desta, um portador pode visualizar o que vai acontecer dali a um mês como por exemplo, como aconteceu com grandes teosóficos e pessoas abertas a esse nível, como Leadbeater e Leonardo da Vinci, ver anos, ou até mesmo séculos. Neste caso também pode ser de cariz temporário ou permanente.
Como desenvolver a clarividência?
Separamos algumas técnicas, práticas ou hábitos que podem ajudar você:
- praticar yoga, tai chi chuan e meditação ajuda bastante, pois potencializa a ligação do corpo físico ao corpo mental e espiritual.
- praticar atividades físicas também é de suma importância, pois o corpo físico é o templo do espírito, por isso é necessário cuidar bem dele; esportes e academia são boas sugestões nesse caso.
- cuidar da alimentação é deveras essencial, pois, assim como no item 2, favorece o bem-estar de nosso corpo físico; ou seja, uma alimentação saudável também auxilia nesse alinhamento com o plano espiritual.
- terapias holísticas como o Reiki, por exemplo, são de grande valia no processo de desenvolvimento da clarividência, pois, segundo os princípios do “holismo”, elas trabalham no equilíbrio e alinhamento de todos nossos corpos sutis: físico, mental, emocional e espiritual.
- qualquer outra que nos leve aos caminhos do autoconhecimento e da evolução interior.
Fonte:
Portal Angels