Ainda Não Sois Civilizados

Irmãos, salve a Paz do Mestre que nos acompanha!

A humanidade terrena passa pelo período das escolhas mais significativas de sua existência, que determinarão se serão direitistas ou esquerdistas do Cristo, se servirão a Deus ou a Mamon. 

São escolhas que não fariam sentido em vidas pregressas, em passado muito remoto, porque para espíritos embrutecidos que fostes, a vossa sobrevivência na matéria e a vossa prole eram o que havia de mais importante para vós.

Passado esse estado primitivo, entrastes, aos poucos, no estágio das descobertas do intelecto e, de novo, muitos séculos foram necessários para que alinhásseis em vossas mentes um pensamento linear e coerente.

Daí foram surgindo as conquistas materiais e fostes construindo a sociedade com seus graus de status e influência e, mais uma vez, despotismos, guerras, barbáries e, por períodos, descobertas científicas extraordinárias impulsionaram a vida do homem que antes vestia-se de pele e usava um tacape como arma.

No entanto, ao viver os estertores de uma nova era, o homem “civilizado” ainda tem, diante de si, dilemas que não deveria mais ter, como amor, caridade, honestidade, perdão e moral, pois que normas do bem proceder já deveriam estar incutidas depois de tantos pensadores e filósofos já terem passado e convivido entre vós.

São conceitos que não suscitam dúvidas em um ser evoluído moral e intelectualmente, pois são naturais em povos civilizados.

Porém, vemos que o homem das cavernas ganha cada vez mais corpo no ser social, que se gaba de ter conquistado o espaço sideral, enquanto crianças ainda morrem de fome em seu planeta.

Tudo o que viveis em sociedade é o aprimoramento do que fostes em eras passadas. Se hoje ainda vos digladiais por querelas de somenos importância ou se apoiastes a eliminação de vidas é porque a civilidade ainda não chegou ao homem do século XXI.

Entendais, irmãos, que ainda não podeis andar por conta própria, pois, como crianças que sois, precisais de guias para orientar vossos passos.

Deste modo, o melhor é equilibrar-vos com o muito que já vos foi passado pelo Mensageiros, e buscais ser a centelha a espargir Luz no meio em que viveis.

Não queirais correr antes de aprenderdes a andar, e não queirais ser donos da verdade, pois que a verdade está nos ensinamentos do Cristo, que ainda não praticais.

Que a Luz habite entre vós.

Resultado de imagem para despertar de gaia emmanuel

Emmanuel

GESH – Maio/2017 – Vitória, ES – Brasil

http://despertardegaia.blogspot.com.br/


Fonte:
Despertar de Gaia
AINDA NÃO SOIS CIVILIZADOS
Ver Artigo Original